domingo, 25 de maio de 2008

UFC 84 - Resultados | Bem vindo de volta, Wanderlei Silva

No post abaixo estão minhas previsões para os resultados do UFC 84. Acertei 7, errei 3, e me arrependo de não ter opinado na única luta da noite entre brasileiros. Um bom saldo.

-Errei na luta de Wilson, que estava mais perto de nocautear do que de receber o nocaute técnico, mas é luta, UFC, um pequeno vacilo pode lhe custar caro, e foi o que aconteceu. Mas tudo bem, Wilson tem todo o potencial do mundo e com certeza voltará ainda mais forte nos trazendo muitas alegrias.

-Thiago Silva não conseguiu se achar em pé contra Antonio "Samuray" Mendes, mas num erro de estratégia de Samuray que resolveu tentar uma queda soube capitalizar e venceu por nocaute técnico com socos da montada na luta que optei por não opinar devido à nacionalidade dos dois combatentes.

-Sokoudjou venceu Nakamura, na luta que escolhi o japonês como provável vencedor simplesmente porque o Predador disse o que quis sobre Lyoto antes da luta, e depois quando foi a vez de Lyoto falar, ficou todo sentido falando sobre desrespeito e etc. "Se não sabe brincar, não brinca".

Mas foi bom ver que o Assassino Africano veio para ficar, e com essa vitória sobre o respeitabilíssimo Nakamura mostra que não era apenas sorte nem marketing. Com apenas 24 anos, o camaronês ainda tem muito o que se desenvolver e no futuro ainda dará o que falar na categoria. Potencial pra isso ele tem.

Ah, desafiou Shogun após a luta. Algo muito interessante de se ver há um ano atrás, não tanto agora por parte dos dois lutadores. Ainda precisa de mais uma ou duas vitórias contra oponentes de respeito, e Shogun precisa reencontrar a velha forma de 2005 para podermos ver essa luta com o mesmo brilho que a hipótese tinha após o camoronês nocautear Ricardo Arona.

-E errei na disputa pelo cinturão dos leves. BJ Penn aproveitou de sua maior invergadura e controlou o ritmo do combate com jabs bem aplicados no desafiante Sean Sherk que não conseguiu achar a distância certa e optou por manter a luta em pé, tentando apenas duas entradas de queda - bem defendidas por BJ Penn.

-No mais, os quatro estreantes da noite venceram de forma impressionante. O wrestler americano Shane Carwin fez valer a expectativa em cima dele e terminou o combate com um lindo nocaute ainda no primeiro round. Dong-hyun Kim e Yoshiyuki Yoshida mostraram um belo cartão de visitas, com Kim dominando completamente seu adversário até nocauteá-lo no início do terceiro round, e Yoshida finalizando o favorito do público Jon Koppenhaver ainda no primeiro round com menos de um minuto de luta.

Rousimar Palhares (chamado de "paurrares" pelos americanos) mostrou o excelente jiu jitsu pelo qual é conhecido e finalizou facilmente Ivan Salaverry ainda no primeiro round. Mas continua com o problema de demorar para soltar as finalizações.

-Rich Clementi venceu Terry Etim em decisão unânime dos juízes.

-Lyoto Machida mostrou o porque deste blogueiro o apontar como número um da categoria há tempos simplesmente dominou o ex-campeão Tito Ortiz. Parecia um homem brigando com uma criança. Tito não conseguiu fazer absolutamente nada contra Lyoto nos dois primeiros rounds. A movimentação do brasileiro parecia a de um peso leve, e a força na hora de defender as tentativas de quedas parecia de um peso pesado. Foi uma apresentação de gala do carateca brasileiro, que tentar resumir em palavras seria até um desrespeito. Arte não se descreve, se admira.

-E para finalizar, o cachorro louco está de volta. Foram apenas 36 segundos, mas foram magníficos. Primeiro porque pareceu que voltou o cachorro louco, segundo porque... SURPRESA! Wanderlei pareceu bem mais técnico, apesar de soltar ter soltado muito daqueles aqueles cruzados, soltou por causa da oportunidade. E até jab utilizou! Sem falar que ele esquivou bem logo no início quando Jardine veio pra cima.

Nada mais justo para um lutador que tanto fez pelo esporte no Brasil e no mundo, e que tanto representa para essa categoria.

A Jardine fica o respeito por pisar no octógono contra essa lenda, e a admiração pelas palavras ditas a respeito do brasileiro antes da luta, e também por tudo que passa no UFC. Com certeza não deve ser fácil para um lutador saber que em todas as lutas que é escolhido para lutar, seus patrões esperam que ele perca. Mais ainda, deve ser muito duro vencer um ex-campeão, e ver um cara que você nocauteou ser o que vai disputar o cinturão da categoria, etc, etc, etc. A lista de coisas negativas do UFC com relação a Jardine é extensa, nada mais injusto para um lutador que já fez tanto nesse evento.

sábado, 24 de maio de 2008

UFC 84 - Previsões

Bom, já que decidi atualizar isso aqui, fica mal não comentar praticamente nada sobre esse grande evento, então ao menos colocarei minha previsão - e torcida, no caso dos brasileiros, porque isso aqui é blog e tenho todo o direito de ser parcial - dos vencedores.

-B.J. Penn (155) vs. Sean Sherk (155)
-Keith Jardine (205) vs. Wanderlei Silva (205)
-Lyoto Machida (203) vs. Tito Ortiz (205)
-Thiago Silva (205) vs. Antonio Mendes (203)
-Wilson Gouveia (205) vs. Goran Reljic (205)
-Rousimar Palhares (185) vs. Ivan Salaverry (185)
-Rameau Thierry Sokoudjou (204) vs. Kazuhiro Nakamura (206)
-Terry Etim (155) vs. Rich Clementi (155)
-Yoshiyuki Yoshida (170) vs. Jon Koppenhaver (170)
-Dong-hyun Kim (171) vs. Jason Tan (170)
-Shane Carwin (252) vs. Christian Wellisch (230)

Em negrito estão os que acredito que sairão vencedores. Optei por não dar previsão na luta entre brasileiros.

Wilson Gouveia x Goran Reljic

Um mês praticamente sem atualizar o blog... já virou costume.

Então para que isso não fique tão abandonado, trouxe uma notícia interessante que acabei de descobrir.

Segundo fontes da ATT, o empresário de Goran Reljic, adversário de Wilson Gouveia no UFC 84 que acontece nesse sábado, foi expulso da academia.

Não entendeu?

O empresário de Goran era um aluno como qualquer outro da American Top Team, mas resolveu ir no treino dos profissionais para espionar o adversário de seu lutador. A equipe da ATT não gostou, expulsou ele do treino e o baniu de qualquer tipo de atividade na academia.

-------------------------------------------

You see, my lack of time and dedication left this blog without updates for more than a month now, but I decided to update it today with a very interesting fact.

I'm not translating the news above that is in portuguese, because it's 00:28 and I have no patience at all. So I'm just sticking to what happened.

Goran Reljic's manager was an ATT student, like any other. And there was no problem with that. But he decided to spy on the pro-athletes training, and after they found out he was taken away and is now banned from any kind of activitie in the ATT gym.

Source? ATT staff.