terça-feira, 22 de maio de 2007

Análise: Rampage x Liddel II

Dia 26 de maio o UFC terá um dos combates mais aguardados dos últimos tempos. Chuck Liddell terá a chance de vingar sua terceira derrota, mas infelizmente para o "homem de gelo", não passará de uma chance.

Muitos estão descreditando Quinton "Rampage" Jackson por suas performances recentes, atribuindo seu rendimento abaixo do esperado pelas duas surras que levou de Wanderlei e pela sua conversão ao catolicismo. O que esse grande número de pessoas não consegue enxergar é que Rampage vai ser o primeiro lutador a não temer Liddell no octógono em muito tempo.

Rampage venceu Liddell de maneira espetacular, e não foi uma coisa do acaso, nem foi porque estava no topo. Foi porque ele tem um bom jogo em pé, e não tem medo de levar socos. Além do fato da trocação de Liddell ser superestimada.

Não digo que o "homem de gelo" tem uma trocação ruim, apenas que não é tão boa quanto seus 7 últimos combates fazem parecer. Ele perdeu na trocação para Rampage, para Couture (no primeiro confronto entre os dois) e para Tito Ortiz na segunda vez que lutaram.

Rampage e Couture souberam aproveitar bem a vantagem que tinham, e não tiverem medo nem foram afoitos, não se precipitaram e deixaram Liddel, levado pela frustração, cometer erros e cansar. Tito quase conseguiu isso da última vez que enfrentou Chuck, o único problema é que diferente dos dois já citados, Tito se assustava ao tomar um soco.

A chave para vencer Liddell é ser paciente. Quanto mais tempo a luta dura, mais ele está sujeito a cometer erros e cansar. E já se viu que a grande defesa de quedas do homem de gelo só prevalece até o momento em que ele cansa.

Vejo essa luta saindo de acordo com a primeira, com Rampage levando a vitória por nocaute técnico no 3º round.

Melhores momentos da primeira luta:

Nenhum comentário: