segunda-feira, 2 de julho de 2007

Evento irregular prejudicando a imagem do Vale Tudo

Está no site da revista Tatame:

"Na manhã desta segunda-feira recebemos um telefonema de Vítor Belfort pedindo nossa ajuda para conclamar todos os fãs e praticantes de MMA do Brasil a se unirem contra os absurdos que vem sendo promovidos no site rioheroes.com. “Um repórter amigo meu da TV Record me ligou ontem me alertando sobre este site que é feito pelo faixa preta Jorge Pereira. Os caras estão fazendo programas clandestinos colocando garotos sem preparo nenhum pra lutar Vale-Tudo sem regras e sem tempo e ainda vendendo este lixo pela internet. O site tem até rinha de galo. O pior é que a Record descobriu este absurdo e vai fazer uma matéria esculhambando o negócio, o que certamente vai significar um grande retrocesso para o nosso esporte. Não podemos aceitar que lutadores frustrados induzam garotos a brigar nestes verdadeiros Clubes da Luta, as autoridades tem que tomar providências o quanto antes para proteger a sociedade e todos nós que trabalhamos sério pelo esporte”, bradou Belfort, que deverá ser entrevistado pela Record hoje a noite na Black House. “Vou tentar mostrar o lado sério e profissional do nosso esporte e que a comunidade da luta não compactua com esta barbaridade”, revelou o faixa-preta de Carlson Gracie."

É um absurdo que eventos como esse sejam realizados no Brasil. Mais absurdo ainda é que se vangloriem de em um evento haver três narizes e um braço quebrados.

Não se pode admitir que não haja um órgão para controlar esses eventos. No Rio Grande do Norte há uma federação de vale tudo, confederada à brasileira. No Rio de Janeiro, pelo esporte ser proibido, acredito que não exista.

Porém, no Estado que não há uma comissão responsável pela sanção dos eventos é que deveria haver medidas judiciais ainda mais rígidas. Se é proibido o vale tudo no Rio de Janeiro, e mais, se é feito desta forma como o atleta Vitor Belfort relatou - e quem acessar o site vai ver que é dali para pior - o Ministério Público tem que tomar uma atitude com urgência.

Se você é do Rio de Janeiro e está afim de dar um basta nesse absurdo faça sua parte, denuncie.

Um comentário:

Jotinha disse...

Realmente vergonhoso...