quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tirando a poeira...

Sem desculpas dessa vez, porque não há.

Acho que esse foi o maior período de tempo que fiquei sem mexer no blog, tentarei trazer algumas coisas interessantes para compensar.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Curso para árbitro de vale tudo da CBVT

A Federação de Vale Tudo e Mixed Martial Arts do RN abriu inscrições para aqueles que quiserem participar do curso de arbitragem ministrado por Sérgio Batarelli, presidente da Confederação Brasileira de Vale Tudo (CBVT), que ocorrerá no dia 20 de agosto na cidade de Natal/RN.

O local do seminário será a Academia LLT (Lucas Lopes Team), situada à Av. Miguel Castro, nº 1780, no bairro Lagoa Nova.

As inscrições terão duração até o dia 18 de agosto, custarão R$ 100,00 e os aprovados receberão certificado e carteirinha da CBVT.

Os meios de contato são os telefones (084)9970-0282 e (084)8703-3366 e os e-mails www.fevtrn.com.brmidia@hotmail.com e presidente@fevtrn.com.br.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Caicó/RN está para receber grande evento com atletas da BTT

O Armagedon FC, evento do atleta Erivaldo Caicó, promete um grande show na cidade de Caicó, interior do Rio Grande do Norte, e deve trazer nomes da conceituada equipe Brazilian Top Team, equipe da qual Erivaldo faz parte.

Fãs de Caicó e região ficarão bastante surpresos com a estrutura do evento que será realizado com o tradicional octógono do UFC, e não com os ringues predominantes em solo brasileiro.

O evento ocorrerá no ginásio da Ilha de Santana, e além dos possíveis atletas da BTT, deve contar com o atleta da Hikari Sérgio Junior, que venceu Thiago Baggio da UDL no último Leal Combat, fazendo parte do GP até 77kg. Os responsáveis pelo evento já contam com homologação da Federação de Vale Tudo e Mixed Martial Arts do RN, o que indica que pelo menos na parte burocrática estão no caminho certo, e a julgar pelo responsável pelos casamentos das lutas, o próprio Erivaldo Caicó, pode-se esperar por bons combates.

Acesse o site do Armagedon Fighting Championship (ainda em construção, mas já com algumas informações) e fique por dentro desse evento que promete colocar o seridó do RN no mapa.

Lá também há informação sobre os donos do evento, dando, por exemplo, a informação do projeto social de Erivaldo Caicó, o "Casa da Rua", que pretende dar aulas de submission, judô, jiu jitsu e MMA para crianças carentes.

domingo, 29 de junho de 2008

Federação do RN organiza evento

A Federação de Vale Tudo e Mixed Martial Arts do Rio Grande do Norte organizará um evento no dia 21 de agosto, com três torneios que darão ao vencedor prêmios em dinheiro e um cinturão.

Hoje, recebi a seguinte mensagem:

"Caros amigos, professores e promotores,

Devido a uma reunião com os patrocinadores do FIGHT FEST NATAL ontem chegamos a melhor viabilização do evento, uma vez modificado do seu formato original!
Tendo agora outra formatação para a inovação de uma grande estrutura, show pirotécnico, um verdadeiro show de lutas sendo agora com três ( 03 ) circuitos:

1- 73kg com prêmio de 1.100 reais + cinturão
2- 80kg com prêmio de 1.200 reais + cinturão
3- 85kg com prêmio de 1.300 reais + cinturão

SUPER LUTA:
SILMAR RODRIGO X POQUEMON
As academias que tiverem atletas dos sequintes pesos favor mandar nome e curriculum para midia@fevtrn.com.br"

Essa é mais uma iniciativa da Federação que tem como presidente o também atleta Lucas Lopes, para difundir o esporte no estado e dar mais espaço aos atletas locais.

Aguardem para breve uma entrevista com o Presidente da FEVT/RN, onde poderemos conhecer um pouco mais dessa iniciativa e o que essa Federação irá proporcionar para o esporte no estado.

Aqueles que estiverem curiosos podem acessar o site http://www.fevtrn.com.br/ para saber mais sobre a Federeção.

sábado, 7 de junho de 2008

Review do Leal Combat Premium + entrevistas em vídeo

Natal, Rio Grande do Norte, boate Music, dia 5 de junho. Com o ambiente completamente lotado – e ficando claro que o local não suporta um evento do tipo (a maioria das pessoas tiveram que assistir ao evento de pé, alguns tinham que fazer acrobacias para conseguir ver o ringue devido ao número de pessoas à frente) – a expectativa de um espetáculo da parte dos atletas era a melhor possível. E os lutadores não decepcionaram.

8ª luta (Luta principal): Sergio Jr (Hikari) x Thiago Baggio (Universidade da Luta)

A luta principal da noite foi também a melhor, e motivo de polêmica.

No início do primeiro round Sergio Jr partiu para cima de Thiago dando alguns socos potentes que conectaram, mas o atleta da UDL logo levou a luta para o chão daonde ficou trabalhando no cem quilos. Após algum tempo na posição, Thiago se levantou e entrou na guarda de Jr trabalhando com socos. O atleta da Hikari respondeu com duas tentativas de chave de calcanhar. O árbitro Sergio Cunha interrompeu a luta para voltar no centro, e Thiago mais uma vez voltou a trabalhar bem os socos. Na tentativa de se desvencilhar do atleta da UDL, Sérgio Jr acabou passando das cordas, o que obrigou a luta a novamente voltar no centro, e gerou reclamações por parte de Mauricio Shogun e Maurício Véio, pedindo punição ao atleta da Hikari.

Thiago, usando bem o jogo de entrar e sair da guarda de seu adversário para criar melhores ângulos para bater, resolveu então se levantar e começou a desferir chutes nas pernas de Jr, para logo em seguida voltar para a guarda e trabalhar com socos. Em seguida os lutadores se levantaram, Sergio Jr foi para cima e conectou dois bons cruzados que forçaram Thiago a clinchar. Jr conseguiu se desvencilhar do clinch, os lutadores não ouviram o gongo e trocaram mais alguns golpes até o árbitro Sérgio Cunha interromper. Primeiro round claramente do atleta de Curitiba.

No segundo round Sergio Jr veio novamente para cima tentar a trocação, mas a luta acabou voltando para o chão com Thiago tentando pegar a perna de Jr. O atleta da Hikari defendeu bem e acabou ficando na meia guarda de seu adversário. Não contente, Thiago tentou novamente ir na perna e mais uma vez Jr defendeu, dessa vez conseguindo pegar as costas de Thiago. O atleta da UDL conseguiu se livrar e acabou caindo na guarda de Junior para o desgosto da torcida. Dali começou a trabalhar com socos de dentro da guarda e o árbitro inexplicavelmente voltou a luta em pé. Sem muito sentido, já que quase que imediatamente Thiago levou a luta para o chão onde trabalhou do cem quilos por um bom tempo, o que causou a impaciência da torcida que pediu para o juiz levantar, mesmo com o atleta da UDL estando ativo. Sérgio Jr, empolgado pelos gritos da torcida, começou a reagir e aplicou potentes socos ao mesmo tempo em que gritava para seu adversário “vamos subir” e ia aumentando o ritmo dos socos na medida em que aumentava a empolgação do público.

Thiago que nesse momento tinha diminuído um pouco o ritmo começou a responder com socos também, mas os socos de Jr acabaram desestabilizando um pouco o atleta da UDL, que acabou abrindo brecha para o atleta da Hikari repor a guarda. E como em muitas vezes durante todo o combate, Thiago mais uma vez ergueu o corpo para tentar um soco, mas Jr aproveitou para encaixar um triângulo que forçou Thiago a bater no finalzinho do segundo round.

Ao término da luta os líderes da equipe UDL protestaram que a finalização foi aplicada no soar do gongo, e portanto não valeria. O atleta da Hikari Sergio Jr também teve um protesto a fazer, dizendo que seu adversário estava com muito óleo no corpo.

Nos vestiários já após o fim do evento, Maurício Shogun informou que a UDL pedirá análise do vídeo da luta para saber se a finalização foi ou não realizada durante o período do segundo round, ou se o tempo foi extrapolado.

Entrevista - Maurício Véio, Thiago Baggio e Maurício Shogun



Entrevista - Sérgio Jr




7ª luta: Dinarte (Kimura/Nova União) x Rodrigo Pimpolho (UDL)

Rodrigo começou indo pra cima de Dinarte, cercando o atleta potiguar que aos poucos foi respondendo os golpes de seu adversário. Numa troca de golpes a luta foi para o chão, com o atleta da Kimura caindo por cima. Mas o atleta da UDL logo tratou de mostrar que era perigoso também no chão, indo no braço de Dinarte que respondeu usando a oportunidade para tentar passar a guarda do adversário. Rodrigo conseguiu repor a guarda, e de lá Dinarte trabalhou com socos, mas não por muito tempo. Já em pé os atletas foram logo clinchando, mas dessa vez Rodrigo conseguiu cair por cima. A luta voltou em pé, e rapidamente foi para o chão, terminando o round com um atleta tentando pegar o pé do outro.

No segundo round Rodrigo começou indo pra cima levando a melhor na trocação, conseguindo até cortar o rosto de seu adversário. Dinarte, claramente acusando a entrada de alguns golpes, tratou de tentar botar a luta para o chão, onde ficou no cem quilos, mas logo os lutadores ficaram de pé novamente e voltaram a clinchar. Nada de muito importante aconteceu em seguida, até que numa tentativa de queda de Dinarte Rodrigo encaixou uma guilhotina que parecia justa, mas ao chegarem ao chão Dinarte conseguiu passar para o cem quilos e Rodrigo o soltou. Dali Dinarte pareceu ir para uma chave de braço, mas por algum motivo o atleta da Kimura apenas assistiu Rodrigo se movimentar e sair da posição, voltando a luta em pé. Mais uma troca de golpes se seguiu, novamente com vantagem do atleta da UDL.

No início do terceiro round os atletas iniciaram uma trocação franca, com Dinarte acertando um soco que abriu um grande corte abaixo do olho de Rodrigo. A luta foi para o chão com o atleta da UDL ficando por cima trabalhando com socos até que o árbitro da luta resolveu interrompê-la para analisar o corte. Entendeu-se que o atleta não teria condições de continuar e foi decretada vitória de Dinarte por interrupção médica.

6ª luta: Patricio Pitbull (Kioto) x Fernando Vieira (UDL)

Essa luta deveria ter sido a penúltima luta da noite, mas a ordem foi alterada de última hora, o que resultou nos responsáveis pela imagem do telão colocando o vídeo de Rodrigo Pimpolho ao invés do de Fernando Vieira.
A torcida logo tratou de mostrar sua preferência pelo lutador potiguar, com gritos de “Pitbull” ecoando por toda a boate Music. Mas ninguém esperava o que estava por vir.

Os dois lutadores se respeitaram muito, o que resultou num primeiro round de pouquíssima ação e muitos clinchs, com as movimentações no chão sendo praticamente inexistentes, visto que os dois atletas se anulavam muito bem, mas por tomar mais a iniciativa do combate e tentar mais, inclusive uma tentativa de joelhada voadora, ficou claro que o primeiro round foi para o atleta da UDL.

No segundo round Patricio voltou ainda hesitante, sem soltar muito as mãos e voltou a entrar no jogo de clinch onde conseguiu em momentos distintos dois belos uchimatas e uma queda contragolpeando uma entrada de Fernando. Quando a luta tocava o chão o atleta potiguar tentava alguns socos, mas nada de muito efetivo já que seu adversário fechava bem os espaços. Ao mesmo tempo, o atleta da Kioto não deixava nenhuma brecha para que o bi-campeão mundial de Jiu Jitsu buscasse alguma finalização. Nos poucos momentos em que a luta estava em pé, Patricio ainda tentou algumas joelhadas voadoras, mas sem muito sucesso.

Estava claro para todos que havia respeito demais das duas partes, o que acabou tornando o combate um pouco chato. Ao chegarem ao terceiro round os dois atletas sabiam que quem vencesse aquele seria o vencedor do combate. Talvez por isso o público pode ver os dois atletas finalmente soltando um pouco as mãos como seus corners pediam, com bons socos entrando dos dois lados. Durante um clinch Fernando puxou para a guarda após receber uma joelhada e Patrício o seguiu, e ficou batendo por cima até próximo do término do round, quando o árbitro Sergio Cunha levantou a luta. Mas não havia mais tempo para que os lutadores tentassem muita coisa. Apesar do narrador anunciar Patricio o vencedor por decisão dividida, os três juízes apontaram Patricio Pitbull como vencedor por dois rounds a um.

Ao término da luta, Patricio declarou ter quebrado o pé ainda no segundo round e passou o resto do evento tendo ajuda para se locomover. O lutador foi direto para um hospital onde teve o pé engessado.

Entrevista - Patrício Pitbull



5ª luta: Gasparzinho (Hikari) x Rafael Fagundes (UDL)

Gasparzinho mostrou que conta com um jogo de chão afiado e que realmente é um perigo para seus adversários. O atleta da Hikari não deu chances de seu adversário mostrar o jogo em pé. Logo no início os atletas clincharam, a luta foi para o chão com Gasparzinho caindo por cima, e dali o atleta da Hikari buscou passar a guarda e conseguiu montar. Rafael tentou girar para escapar, mas Gasparzinho não deixou brechas, pegando as costas do atleta da UDL e finalizando com um mata-leão ainda no primeiro round.

Entrevista - Gasparzinho



Entrevista - Rafael Fagundes



4ª luta: Renan Barão (Kimura/Nova União) x Jetro Amaral (UDL)

Renan Barão mostrou porque estará disputando o cinturão até 65kg do Shooto Brasil em um excelente combate contra o atleta da UDL Jetro Amaral. O atleta da Kimura que tem no chão a especialidade mostrou mais uma vez uma trocação afiada, com direito até mesmo a joelhada voadora. Mas engana-se quem pensa que o atleta de Mauricio Shogun foi presa fácil. Os dois lutadores esbanjaram técnica em pé, com ótimas sequencias de soco de ambas as partes, sempre havendo resposta para o ataque do adversário. No entanto, o equilíbrio apresentado na luta logo sumiu quando aproveitando-se de uma tentativa de golpe de Amaral, Barão levou a luta para o chão, onde desferiu socos da montada e partiu para o braço finalizando o atleta da UDL com uma chave de braço ainda no primeiro round. O atleta da UDL ficou visivelmente decepcionado, pedindo muitas desculpas a Mauricio Shogun após o término da luta.

3ª luta: Fausto Black (Killer Bees) x Moicano (Hikari)

Esperava-se que a luta entre o professor de Muay Thai de Anderson Silva e o atleta da Hikari fosse um show de trocação, mas Moicano resolveu não dar sorte ao azar e tentou logo um single leg no início da luta, bem defendido por Fausto. Os atletas clincharam por duas vezes durante o combate, onde trabalharam com joelhadas, e numa dessas Fausto mostrou as mortais joelhadas que caracterizam seu pupilo, ao acertar uma joelhada perfeita no atleta da Hikari que o levou à lona semi-inconsciente. O atleta de Killer Bees aproveitou a oportunidade e desferiu alguns socos em seu adversário caído até a interrupção do juiz no primeiro round do combate. Após o anúncio do resultado o atleta da Killer Bees elogiou seu adversário e fez um pequeno discurso que arrancou aplausos de todos os presentes.

Entrevista - Fausto Black



2ª luta: Rivelino (Hikari) x Leandro Ninja (Ninja Fight Top Team)

Os dois lutadores começaram trocando socos no começo, com Leandro Ninja tomando a iniciativa, mas nada de muito concreto conectando. Não demorou muito para a luta ir para o chão e o lutador da Hikari procurar a finalização, passando boa parte do tempo tentando uma americana dos cem quilos, até que conseguiu montar e com uma saraivada de socos obrigou seu adversário a dar três tapas no ringue desistindo do combate ainda no primeiro round.

1ª luta: Franklin x Ronaldo Jr (Hikari)

Os lutadores começaram o combate se estudando, Franklin tentou uma queda, mas Ronaldo caiu por cima. Eles logo se levantaram e Franklin mais uma vez tentou botar para baixo, aplicando um single leg. Ronaldo conseguiu se sustentar e os atletas acabaram clinchando, com o atleta da Hikari acertando algumas boas joelhadas. A luta foi para o chão com Ronaldo caindo por cima. Ele montou em Franklin e deu alguns socos, Franklin tentou sair e Ronaldo deu mais alguns socos que fizeram o árbitro Lucas Lopes paralisar a luta logo no início do primeiro round, sob protestos de Franklin.

Entrevista - Ronaldo



Entrevista - Franklin




*Infelizmente não tive a oportunidade de entrevistar todos os lutadores, mas espero que gostem das entrevistas que foram feitas.

-Antes que eu receba mais acusações de bairrismo, aí vai a resposta que dei a "Marcelo" nos comentários:

Entrevistei os lutadores que puderam ser entrevistados, do pessoal da UDL apenas Shogun, Véio, Thiago e Rafael foram possíveis, pois eles estavam apressados para ir embora. Inclusive acabei de ver que tinha esquecido de botar a entrevista de Rafael, já devidamente colocada.

Falei com os demais atletas da UDL após suas lutas, mas devido a proximidade das mesmas, ficou inviável fazer entrevistas entre as lutas, e tive que deixar para o final do evento (até porque alguns atletas, não só da UDL, pediram para que fossem feitas só depois do fim do evento), mas infelizmente pela pressa da equipe em deixar o local não pude entrevistar os demais lutadores. Assim como também não pude entrevistar alguns dos lutadores locais.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Melhores momentos - Leal Combat Premium



Esse vídeo NÃO foi feito nem colocado por mim no youtube. Na página do vídeo há a página da pessoa que o colocou.

*O vídeo foi publicado por Diego, que se manifestou aí nos comentários.

Fotos do Leal Combat Premium

Gostaria de pedir desculpas pelas poucas fotos relativas a algumas lutas, infelizmente algumas ficaram ruins. Consegui algumas com Ricardo do site www.flashbaladas.com, então fica aqui o agradecimento pela contribuição.

Álbum - Leal Combat Premium

Amanhã os vídeos e o review, além de mais algumas fotos!

Resultados Leal Combat Premium

Leal Combat Premium:

Sérgio Junior (Hikari) venceu Thiago Baggio (UDL) por finalização (triângulo) no segundo round.
Dinarte (Kimura/Nova União) venceu Rodrigo Pimpolho (UDL) por interrupção médica (corte) no terceiro round.
Patricio Pitbull (Kioto) venceu Fernando Vieira (UDL) por decisão unânime dos juízes (2 rounds a 1).
Gasparzinho (Hikari) venceu Rafael Fagundes (UDL) por finalização (mata-leão) no primeiro round.
Renan Barão (Kimura/Nova União) venceu Jetro Amaral (UDL) por finalização (chave de braço) no primeiro round.
Fausto Black (Killer Bees) venceu Moicano (Hikari) por nocaute técnico no primeiro round.
Rivelino (Hikari) venceu Leandro Ninja (Ninja Fight Top Team) por finalização (socos da montada) no primeiro round.
Ronaldo Jr (Hikari) venceu Franklin por nocaute técnico no primeiro round.

Mais tarde um review completo do evento, vídeos e fotos.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pesagem do Leal Combat Premium


Clique na foto para vê-la ampliada


Ocorreu hoje na boate Music em Natal/RN a pesagem do evento Leal Combat Premium. Todos os lutadores bateram o peso sem problemas, e a expectativa para o evento é a melhor possível.

Clique no link abaixo para ter acesso à galeria de fotos da pesagem do evento.

Álbum - Leal Combat Premium

Amanhã tem mais!

Card completo do evento:

Desafio Time Miguel Weber x Time Mauricio Shogun

Sérgio Junior (Hikari) x Thiago Baggio (Universidade Da Luta)
Patricio Pitbull (Kioto) x Fernando Vieira (Universidade Da Luta)
Renan Barão (Kimura) x Jetro Amaral (Universidade Da Luta)
Gasparzinho (Hikari) x Rafael Fagundes (Universidade Da Luta)
Dinarte (Kimura) x Rodrigo Pimpolho (Universidade Da Luta)

Super lutas

Rivelino x Leandro Ninja(Recife)
Ronaldo Jr. x Frank Boy
Moicano x Fausto Black(Killer Bees- aluno e professor do Anderson Silva)

domingo, 25 de maio de 2008

UFC 84 - Resultados | Bem vindo de volta, Wanderlei Silva

No post abaixo estão minhas previsões para os resultados do UFC 84. Acertei 7, errei 3, e me arrependo de não ter opinado na única luta da noite entre brasileiros. Um bom saldo.

-Errei na luta de Wilson, que estava mais perto de nocautear do que de receber o nocaute técnico, mas é luta, UFC, um pequeno vacilo pode lhe custar caro, e foi o que aconteceu. Mas tudo bem, Wilson tem todo o potencial do mundo e com certeza voltará ainda mais forte nos trazendo muitas alegrias.

-Thiago Silva não conseguiu se achar em pé contra Antonio "Samuray" Mendes, mas num erro de estratégia de Samuray que resolveu tentar uma queda soube capitalizar e venceu por nocaute técnico com socos da montada na luta que optei por não opinar devido à nacionalidade dos dois combatentes.

-Sokoudjou venceu Nakamura, na luta que escolhi o japonês como provável vencedor simplesmente porque o Predador disse o que quis sobre Lyoto antes da luta, e depois quando foi a vez de Lyoto falar, ficou todo sentido falando sobre desrespeito e etc. "Se não sabe brincar, não brinca".

Mas foi bom ver que o Assassino Africano veio para ficar, e com essa vitória sobre o respeitabilíssimo Nakamura mostra que não era apenas sorte nem marketing. Com apenas 24 anos, o camaronês ainda tem muito o que se desenvolver e no futuro ainda dará o que falar na categoria. Potencial pra isso ele tem.

Ah, desafiou Shogun após a luta. Algo muito interessante de se ver há um ano atrás, não tanto agora por parte dos dois lutadores. Ainda precisa de mais uma ou duas vitórias contra oponentes de respeito, e Shogun precisa reencontrar a velha forma de 2005 para podermos ver essa luta com o mesmo brilho que a hipótese tinha após o camoronês nocautear Ricardo Arona.

-E errei na disputa pelo cinturão dos leves. BJ Penn aproveitou de sua maior invergadura e controlou o ritmo do combate com jabs bem aplicados no desafiante Sean Sherk que não conseguiu achar a distância certa e optou por manter a luta em pé, tentando apenas duas entradas de queda - bem defendidas por BJ Penn.

-No mais, os quatro estreantes da noite venceram de forma impressionante. O wrestler americano Shane Carwin fez valer a expectativa em cima dele e terminou o combate com um lindo nocaute ainda no primeiro round. Dong-hyun Kim e Yoshiyuki Yoshida mostraram um belo cartão de visitas, com Kim dominando completamente seu adversário até nocauteá-lo no início do terceiro round, e Yoshida finalizando o favorito do público Jon Koppenhaver ainda no primeiro round com menos de um minuto de luta.

Rousimar Palhares (chamado de "paurrares" pelos americanos) mostrou o excelente jiu jitsu pelo qual é conhecido e finalizou facilmente Ivan Salaverry ainda no primeiro round. Mas continua com o problema de demorar para soltar as finalizações.

-Rich Clementi venceu Terry Etim em decisão unânime dos juízes.

-Lyoto Machida mostrou o porque deste blogueiro o apontar como número um da categoria há tempos simplesmente dominou o ex-campeão Tito Ortiz. Parecia um homem brigando com uma criança. Tito não conseguiu fazer absolutamente nada contra Lyoto nos dois primeiros rounds. A movimentação do brasileiro parecia a de um peso leve, e a força na hora de defender as tentativas de quedas parecia de um peso pesado. Foi uma apresentação de gala do carateca brasileiro, que tentar resumir em palavras seria até um desrespeito. Arte não se descreve, se admira.

-E para finalizar, o cachorro louco está de volta. Foram apenas 36 segundos, mas foram magníficos. Primeiro porque pareceu que voltou o cachorro louco, segundo porque... SURPRESA! Wanderlei pareceu bem mais técnico, apesar de soltar ter soltado muito daqueles aqueles cruzados, soltou por causa da oportunidade. E até jab utilizou! Sem falar que ele esquivou bem logo no início quando Jardine veio pra cima.

Nada mais justo para um lutador que tanto fez pelo esporte no Brasil e no mundo, e que tanto representa para essa categoria.

A Jardine fica o respeito por pisar no octógono contra essa lenda, e a admiração pelas palavras ditas a respeito do brasileiro antes da luta, e também por tudo que passa no UFC. Com certeza não deve ser fácil para um lutador saber que em todas as lutas que é escolhido para lutar, seus patrões esperam que ele perca. Mais ainda, deve ser muito duro vencer um ex-campeão, e ver um cara que você nocauteou ser o que vai disputar o cinturão da categoria, etc, etc, etc. A lista de coisas negativas do UFC com relação a Jardine é extensa, nada mais injusto para um lutador que já fez tanto nesse evento.

sábado, 24 de maio de 2008

UFC 84 - Previsões

Bom, já que decidi atualizar isso aqui, fica mal não comentar praticamente nada sobre esse grande evento, então ao menos colocarei minha previsão - e torcida, no caso dos brasileiros, porque isso aqui é blog e tenho todo o direito de ser parcial - dos vencedores.

-B.J. Penn (155) vs. Sean Sherk (155)
-Keith Jardine (205) vs. Wanderlei Silva (205)
-Lyoto Machida (203) vs. Tito Ortiz (205)
-Thiago Silva (205) vs. Antonio Mendes (203)
-Wilson Gouveia (205) vs. Goran Reljic (205)
-Rousimar Palhares (185) vs. Ivan Salaverry (185)
-Rameau Thierry Sokoudjou (204) vs. Kazuhiro Nakamura (206)
-Terry Etim (155) vs. Rich Clementi (155)
-Yoshiyuki Yoshida (170) vs. Jon Koppenhaver (170)
-Dong-hyun Kim (171) vs. Jason Tan (170)
-Shane Carwin (252) vs. Christian Wellisch (230)

Em negrito estão os que acredito que sairão vencedores. Optei por não dar previsão na luta entre brasileiros.

Wilson Gouveia x Goran Reljic

Um mês praticamente sem atualizar o blog... já virou costume.

Então para que isso não fique tão abandonado, trouxe uma notícia interessante que acabei de descobrir.

Segundo fontes da ATT, o empresário de Goran Reljic, adversário de Wilson Gouveia no UFC 84 que acontece nesse sábado, foi expulso da academia.

Não entendeu?

O empresário de Goran era um aluno como qualquer outro da American Top Team, mas resolveu ir no treino dos profissionais para espionar o adversário de seu lutador. A equipe da ATT não gostou, expulsou ele do treino e o baniu de qualquer tipo de atividade na academia.

-------------------------------------------

You see, my lack of time and dedication left this blog without updates for more than a month now, but I decided to update it today with a very interesting fact.

I'm not translating the news above that is in portuguese, because it's 00:28 and I have no patience at all. So I'm just sticking to what happened.

Goran Reljic's manager was an ATT student, like any other. And there was no problem with that. But he decided to spy on the pro-athletes training, and after they found out he was taken away and is now banned from any kind of activitie in the ATT gym.

Source? ATT staff.

sábado, 26 de abril de 2008

Três brasileiros sob contrato com a Bad Boy

A Bad Boy, famosa marca de roupas esportivas, entre outras coisas, conta agora com três atletas brasileiros entre o seu rol de atletas patrocinados.

Os atletas do UFC Lyoto Machida e Mauricio Shogun e o campeão brasileiro e sul-americano do Shooto, Willamy Chiquerim, recentemente fecharam contrato com a marca e agora estamparão em seus calções o famoso símbolo da Bad Boy.

Fontes ligadas à Universidade da Luta informam que o presidente mundial da Bad Boy em pessoa esteve presente em Curitiba para fechar contrato com o atleta Mauricio Shogun e conhecer detalhes de sua nova academia.

Shogun, que vem se recuperando de mais uma cirurgia em um dos joelhos, estará em Washington nesse sábado dando seminários e acompanhando os atletas da UDL Marcelo Brito e Thiago Minu que lutarão amanhã no evento americano UWC.

Já para os fãs do atleta cearense, o site da Bad Boy traz uma boa notícia: em junho Chiquerim estará pisando em Tóquio para participar de um evento do Shooto no Japão como representante da américa latina.

Para ver os perfis dos atletas no site da Bad Boy, basta clicar aqui.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Só para tirar a poeira

Um mês depois apareço aqui só para não deixar essa página morrer, está óbvio meu descaso para com o blog, já não consigo mais atualizar constantemente, nem dar a atenção que devia. Então o jeito é deixar esse espaço para eventuais entrevistas, e o que mais vier é lucro.

Aproveito aqui para parabenizar Marcus Aurélio e Thiago "Pitbull" Alves pelo show de ontem no UFN.

segunda-feira, 3 de março de 2008

Entrevista - Patricky "Pitbull" Freire

Atleta potiguar de 22 anos, Patricky “Pitbull” Freire começou a ser conhecido no cenário do mma nacional quando ele e seu irmão, Patricio, abdicaram da bolsa para que a rivalidade de Patricio e Jadyson Costa (Ex-Chute Boxe) pudesse ser resolvida no ringue. E acabou sendo uma disputa entre famílias em que a família Freire levou a melhor, com Patricky vencendo o irmão de Jadyson, Maykon, na decisão unânime, e Patricio finalizando o rival Jadyson ainda no primeiro round.

Faixa preta de Jiu-Jitsu com vários títulos regionais, campeão amador de Kickboxing, e com uma vitória por nocaute numa luta nas regras do boxe olímpico, Patricky Pitbull teve um belo início de carreira em que cravou 4 lutas e 4 vitórias, sendo três dessas por nocaute. Sua 5ª e última luta foi uma derrota bastante controversa para Willamy Chiquerim, e é sobre isso e outras coisas que o atleta, mais nova aposta da Brazilian Top Team, nos fala nessa entrevista.

Blogdomatheus.com: Olá, Patricky, como você está?

Patricky: Tudo bem, graças a Deus.

Blogdomatheus.com: Você passou por uma mudança radical recentemente. Saiu da Kioto para defender a bandeira de uma das maiores equipes do Brasil e do mundo, a Brazilian Top Team. Como você avalia essa mudança de equipe? Há quanto tempo você está na BTT, e como chegou à equipe?

Patricky: Com certeza foi uma mudança boa, para os meus treinamentos e minha carreira. Estou na BTT há 3 meses, cheguei através dos empresários Gorka(Natal)[nota do blog: dono da equipe Hikari, recentemente afiliada à BTT] e Bebeo Duarte(BTT).

Blogdomatheus.com: Não é segredo para ninguém que a BTT tem um excelente elenco, inclusive grandes nomes na sua categoria mesmo, como Buscapé e Miltinho Vieira. Como é o seu relacionamento com os membros da equipe?

Patricky: Tenho um relacionamento muito bom com todos, e principalmente com Milton Vieira e Rousimar (Toquinho).

Blogdomatheus.com: Foi/está sendo difícil se adaptar à vida no Rio de Janeiro e à nova equipe?

Patricky: O mais dificil esta sendo me adaptar ao Rio de Janeiro pela violência. Me adaptar a equipe foi uma questão de tempo, já estou bem adaptado.

Blogdomatheus.com: Nós que não estamos presenciando o cotidiano da equipe sabemos que os treinos são duros, mas não sabemos o quanto. Você pode nos falar um pouco de como são os treinamentos? (horários, quem são os treinadores, como são os treinos)

Patricky: Nas segundas, quartas e sextas-feiras é um treino mais voltado para o MMA com os professores Cunha e Murilo, terça e quinta-feira são os treinos mais fortes que são de wrestling com o professor Murilo, todos os treinos são ao meio dia.

Blogdomatheus.com: O que esses treinos na BTT tem acrescentado ao seu jogo? Pode-se dizer que na sua próxima luta já teremos um Patricky Pitbull diferente de antes?

Patricky: A parte do chão e a parte de quedas com certeza vocês vão ver mais movimentação.

Blogdomatheus.com: Você recentemente teve sua estréia pela BTT cancelada por ter ficado doente. Conte-nos o que foi que aconteceu. Você já está recuperado?

Patricky: O clima aqui do Rio é um pouco maluco, faltando uma semana antes da luta eu fiquei com a garganta inflamada e com quarenta graus de febre, mas felizmente já estou recuperado.

Blogdomatheus.com: Há alguma previsão para sua volta aos ringues, e tem algum evento já em vista?

Patricky: Não, mas em breve irá aparecer, pois evento é o que não falta aqui no Rio.

Blogdomatheus.com: Sua primeira e única derrota na carreira veio de forma controversa, Chiquerim está dizendo que lhe nocauteou, mas todo mundo que a luta terminou por vocês dois terem caído do ringue. Conte-nos sua versão dos acontecimentos da luta.

Patricky: No começo foi equilibrada, mas senti dificuldade no segundo round que foi quando ele começou a escorregar e senti que ele estava com óleo no corpo e algum tipo de substância na luva que me fez arder os olhos. No terceiro round após uma trocação eu apliquei uma queda onde caímos fora do ringue, fui atendido pelos médicos que me liberaram para voltar para continuar a luta, mas o meu oponente se recusou a lutar, pois o mesmo afirmou que tinha me nocauteado e depois disse que eu havia pedido para parar, mas a verdade não foi essa. Eu estava ali pronto para continuar a luta, mas foi muito fácil para ele [fazer o que fez]. Estavam todos a seu favor, da Federação ao Juíz.*

Blogdomatheus.com: Chiquerim lhe disse que dá a revanche, e você já pede por essa luta desde que o resultado da primeira foi anunciado. O que seus fãs podem esperar desse combate?

Patricky: Um combate muito ativo da minha parte.

Blogdomatheus.com: Seu irmão deve chegar ao Rio em breve para também integrar a Brazilian Top Team, até lá, você continua treinando por aí e ele em Natal. Como é treinar longe dele depois de tanto tempo?

Patricky: É um pouco difícil, pois ele é um bom companheiro de treino e me incentiva muito e vice-versa, somos muito amigos.

Blogdomatheus.com: Como está sendo lidar com a saudade da família e dos amigos?

Patricky: Esta sendo muito difícil.

Blogdomatheus.com: Sua esposa e sua filha estão aí com você, pode nos falar da importância de ter as duas por perto nesse momento de mudança? E como tem sido conciliar as tarefas de pai, marido e atleta?

Patricky: Elas me passam muita segurança e vontade para continuar lutando. Marido e atleta é muito fácil, de pai é que está sendo difícil pois está começando a fase de dores de cabeça, mas estou muito feliz.(risos)
Blogdomatheus.com: Agora falarei alguns nomes, e gostaria que você contasse a primeira coisa que lhe vem à cabeça a respeito deles:

Família
Patricky: É o que me dá força para tudo na vida.

Patrício
Patricky: Companheiro de treino e amigo.

BTT
Patricky: Grande equipe.

Murilo Bustamante
Patricky: Ótimo professor e lutador.

Bebeo Duarte
Patricky: Grande empresário.

Sergio Cunha
Patricky: Grande professor.

Chiquerim
Patricky: Assunto urgente a se resolver.


Carreira
Patricky: Muito dura.

Futuro
Patricky: Grande expectativa.

Blogdomatheus.com: Deixe um recado para seus familiares, amigos e fãs que vem acompanhando sua carreira e aqueles que ainda irão te conhecer.

Patricky: Muitas saudades da minha família e amigos, e podem esperar que vou dar um show nas lutas, fiquem de olho, abraços a todos.

*No dia 4 de outubro de 2007, publiquei no blog um vídeo de Patricky falando da luta com Willamy Chiquerim, para vê-lo, basta clicar aqui.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Tibau ainda lutador do UFC / Tibau still a UFC fighter

In english after the "----------"

Recentemente saíram rumores de que o lutador Gleison Tibau havia tido seu contrato rescindido pelo UFC, junto com outro montante de atletas, inclusive Hermes França que chegou até a confirmar seu desligamento da organização.

Entrei em contato com Tibau, a fim de confirmar se sua saída da organização era verdadeira ou não e tive a seguinte resposta:

"Isso não é verdade. Esse ano tenho mais três lutas no UFC."

Acho que isso encerra os rumores.

-----------------------

Recently some rumours about Gleison Tibau being released of his UFC contract were said. Some fighters like Hermes França were on the list, and Hermes himself confirmed his situation.

I contacted Tibau to know if there was any truth about he being released from the promotion, and had the following answer:

"This is not true. This year I'm still going to fight three times for UFC."

I guess this puts an end in the rumours.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Natal ficou pequena

A capital potiguar, a qual tenho privilégio de morar, está diminuindo seu espaço. E o que isso tem a ver com MMA?

Explico. Não é que a área da cidade foi realmente diminuída, a questão é que muita gente está pensando que é pouco espaço para o que se tem agora.

Ninguém menos que Jadyson Costa agora faz parte da equipe natalense Hikari, filial da BTT. Lógico que um encontro com Patricio "Pitbull" Freire acabaria sendo inevitável.

Os dois já se encontraram, mas nenhum mal-entendido nem confusão aconteceu. Trataram-se bem, até. Ao que parece, águas passadas, e o profissionalismo é que impera.

A rivalidade, no entanto, é alvo dos promotores de evento. E já tem gente por aqui querendo fazer a revanche entre os dois lutadores.

O provável organizador só terá dois problemas: numa eventual revanche, Patricio já falou que não luta de graça novamente. E Jadyson terá que bater 70kg.

Para quem não se lembra, a primeira luta entre os dois ocorreu no Leal Combat Natal, no dia 05/07/2007, e terminou no primeiro round com vitória de Patrício por mata-leão.

Quem não viu, basta acessar http://br.youtube.com/watch?v=9YkGByK5Dkg para assistir ao vídeo da luta completa.

PS: A qualidade da imagem não é das melhores.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

DREAM

Desde o fim do Pride, muitos sonham com um evento que tome seu lugar, e seja capaz de nos proporcionar o esplendor que por dez anos o Pride nos deu.

Quem não se lembra das batalhas épicas entre Minotauro e Fedor, Fedor e Mirko Cro Cop, Wanderlei Silva e Ricardo Arona, e a extraordinária caminhada de Maurício Shogun rumo ao cinturão do Grand Prix de 2005? O Pride foi um marco para a grande maioria dos fãs do MMA, e provavelmente ficará na mente da maioria dos expectadores como o melhor evento da modalidade que já se viu.

Mas, se o Pride acabou, e os eventos mundo à fora não se comparam à sua magnitude, nem mesmo o pomposo UFC, temos que nos contentar com o que está à nossa disposição? A resposta é um sonoro "não".

A tão sonhada resposta dos japoneses ao mercado americano, especialmente ao UFC, vem em forma de sonho. Sim, sonho! É isso que quer dizer o nome da mais promissora organização a debutar esse ano: DREAM.

Quem se importa se a M-1 tem Fedor? Eles assinaram tem quase meio ano, e até agora só fizeram apoiar o Yarennoka, um evento que - vejam só - foi feito praticamente todo pelas pessoas responsáveis pelo DREAM.

Enquanto a M-1 ainda não tem nem certeza de quem será o adversário de Fedor ou da data de seu primeiro evento, a equipe do DREAM que é uma junção do pessoal do HERO'S (evento que agora fica extinto) e da DSE (organizadora do extinto PRIDE) coordenada pela FEG (dona do K-1 e do HERO'S) já anunciou um grande elenco de lutadores, datas de eventos e os mais do que amados Grand Prix.

Teremos um Grand Prix de leves que reunirá os melhores lutadores da categoria que estão fora do UFC. E para completar, eles são os mais bem ranqueados do mundo! O UFC, apesar da força que adquiriu nos últimos anos, não tem os melhores pesos leves do mundo. Se formos ver a maioria dos rankings, pelo menos 7 dos 10 que compõem os dez melhores são lutadores assinados com o DREAM!

Haverá também um Grand Prix de pesos médios, com bastante potencial, mas que sem a presença de alguns dos nomes que estão no UFC acaba não tendo tanto brilho.

Claro que nem só de nomes se faz um evento, mas a primeira parceria dos ex-funcionários da DSE e da FEG nos deu um ótimo evento no fim de ano, o Yarennoka. E se pudemos tirar algo dali, é que essa parceria terá muito futuro.

Sobre a questão das regras. Poderá tiro de meta? Pisão? Joelhadas no chão? No Yarennoka os dois primeiros não eram possíveis. Cotoveladas foram descartadas e deverão continuar ausentes no DREAM. Os árbitros do evento irão se reunir em breve para definir as regras, e se quiserem trazer ao DREAM o mesmo brilho do PRIDE, terão que ressuscitar suas regras.

Lógico que haverá a discussão se não é perigoso, se não deixa muito violento para os leigos, etc etc. Alguns lutadores vão dizer que acham ruim, outros vão dizer que é bom. A grande maioria falará de acordo com o grau de vantagem ou não que possuirão na luta com essas regras. Mas haverão aqueles que mesmo sem serem beneficiados, apontarão o favorecimento pelas regras do PRIDE. Josh Barnett, por exemplo, já falou publicamente que apesar de seu jogo ser favorecido pelas regras do UFC, prefere o PRIDE, por "n" motivos.

Os fãs de combate se aproximaram do esporte por causa de sua proximidade com os combates reais. E as regras do PRIDE eram as que faziam os combates o mais real possível, de forma que ainda fosse seguro para seus lutadores. Ou alguém sabe aqui de algum lutador que teve uma lesão grave nos dez anos de PRIDE? A maioria dos eventos de nosso país usam as regras do PRIDE, e não temos tido maiores problemas.

Na reunião de regras do Leal Combat Natal foi dito que seriam usadas as regras do UFC. Eu estava presente na hora e vi 80% dos lutadores se manifestarem pedindo as regras do Pride - e foram atendidos. E lá a grande maioria era lutador de Jiu Jitsu, justamente aqueles que poderiam ser prejudicados com o uso de pisões e tiros de meta.

Resta-nos torcer para que a organização e seus árbitros consigam chegar a um consenso que nos traga um evento como o que se espera desde que o UFC se tornou o evento número um do mundo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Comentários de Tim Sylvia sobre luta com Minotauro

Cinco horas da manhã, e eu aqui assistindo a entrevista de Tim Sylvia na coletiva de imprensa pós-UFC 81. Ótima entrevista, elogia bastante Minotauro, e dá para ver que tem uma boa relação com Brock Lesnar (que também é da equipe de Tim). Muitos pensavam que o relacionamento deles não era bom, pois Lesnar criticou as derrotas de Tim para Randy e Mir.

Pontos importantes da entrevista:

-"Eu achei que o tinha pego no primeiro round, e estava muito confiante no segundo round de que seria capaz de finalizá-lo. O terceiro round veio, eu o acertei de novo, ele puxou pra guarda e eu fiquei descuidado. Eu me afastei um pouco, achei que ele ia me deixar levantar, ele abriu as pernas e quando eu fui me levantar ele conseguiu a raspagem e ficou por cima de mim. [...]Nós praticamos aquele movimento que ele fez eu não sei, duas ou três centenas de vezes [...], eu estava dois segundos atrás dele antes que eu pudesse sair da guilhotina e ele conseguiu ela rápida e me pegou. Ele é definitivamente o melhor homem hoje. "
-"Eu tentei dar um knockdown nele e consegui. Eu pulei em cima dele e bati nele o mais forte que eu podia, o máximo de vezes que eu podia. Eu apenas percebi que ele estava ficando mais forte e ele estava tentando segurar minhas luvas e me manter na guarda dele, então eu sabia que o melhor lugar para ele vencer essa luta era no chão. Eu o machuquei e tentei capitalizar nisso, mas ele conseguiu se recompor, então eu me levantei. Eu o machuquei outra vez, pulei nele, tentei finalizá-lo, machucá-lo, mas, ele é forte, ele é um dos maiores lutadores no esporte, ele continuou tentando pegar minhas mãos, ele pegou minhas mãos e tentou me colocar na guarda dele de novo então eu me levantei."
-"Acreditem, eu não cometi o mesmo erro que Heath Herring cometeu, eu o machuquei e tentei capitalizar nisso, e eu estou fazendo isso há tempo o suficiente para saber que quando alguém se recompõe volta a ser perigoso. Então eu quis voltar para onde eu tinha a maior vantagem na luta, e era em pé."
-Tim diz que odeia jiu jitsu -mas bastante humorado, vale dizer, arrancou risos dos jornalistas - pois três de suas derrotas foram causadas pela modalidade. Diz que treina bastante, mas sempre acaba se dando mal com o jiu jitsu.
-Aqui uma pequena passagem com a participação de Lesnar.
Tim: "Em minha defesa, Nogueira é o melhor do mundo. Sem dúvidas em minha mente, ele é o melhor peso pesado de jiu jitsu no mundo, e provavelmente é muito seguro dizer que Frank Mir é o segundo. Os dois me pegaram, e vocês todos sabem o que Frank fez comigo. Então... *longo suspiro*"
Brock: *rindo, toca no braço de Tim e fala*: "Quem se importa?"
Tim: "Obviamente... como Brock [disse] 'Quem se importa que ele quebrou o braço de Tim Sylvia?'... *para Brock* ele quase quebrou sua perna! *mais risos dos presentes* Mas, ei... Brock e eu voltaremos para o centro-oeste, ele vai pescar, eu vou caçar, na verdade eu vou ao Texas matar alguns porcos (? não estou certo se foi porcos mesmo que ele disse) e eu vou voltar à academia e trabalhar no meu jiu jitsu."

Há também um vídeo dele após a luta no vestiário, visivelmente abatido, alguns pontos de destaque:

-"Eu vi tantas lutas, eu vi ele crescer, sabe? Eu vi aquilo acontecer com ele não sei quantas vezes."
-Ele fala que Minotauro o pegou, como ele faz com todo mundo - e aqui nota-se um tom de bastante pesar. Diz que é por isso que ele é o melhor do mundo. E fala que espera ter uma revanche algum dia.

São dois vídeos muito interessantes. Se você entende de inglês, seria uma boa dar uma olhada, ou, sabendo alguns dos pontos que foram ditos, dar uma olhada no vídeo da coletiva de imprensa, com certeza você dará boas risadas.

Recomendo também a entrevista do grande campeão Rodrigo Minotauro, a de Ricardo "Cachorrão" Almeida e a de Mir e Lesnar. Excelentes.

Para ver os vídeos, basta acessar o seguinte link: http://www.ufc.com/index.cfm?fa=MultiMedia.video

Observem o vídeo da entrevista com Minotauro pós-luta no vestiário. Tim Sylvia aparece lá para dar-lhe os parabéns.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Voltando a postar, e já comentando o UFC 81

Primeiramente peço desculpas aqueles que visitam ao blog e que tem notado minha falta de atualizações. Tentarei melhorar isso.

Bom, nem falei do evento, nem quem tava lutando, e nem vou falar! Quer saber tudo do evento indico o Portal do Vale Tudo e o Sherdog, porque são mais de três da manhã e apesar da grande vitória de Minotauro estou chateado com a derrota de Tibau e a falta de consideração do canal Premiere Combate. Os links pros sites que citei estão aí ao lado.

Então vamos que vamos, comentários sobre algumas das lutas desse grande evento de hoje, em alguns casos vocês vão me ver criticando mais os vencedores do que os perdedores, mas eles já tem o mérito das vitórias, que os derrotados apenas tenham reconhecidas suas apresentações:

Antes de mais nada...

Absurdo do Premiere Combate

Estou indignado com a falta de consideração que eles tem com o assinante. Encerraram a transmissão na hora que a luta de Chris Lyttle ia começar.

Nós pagamos para ver o evento inteiro, e eles cortam a transmissão antes do fim! Isso é ridículo!

O UFC tem três horas de transmissão, ainda teríamos mais uma ou duas preliminares transmitidas, mas o Premiere encerrou a transmissão com apenas duas horas e vinte minutos. Uma total falta de respeito aos seus assinantes. Não paguei por dois terços de um evento, e sim por ele inteiro, assim como todos os demais assinantes.

Deixando esse absurdo do Premiere de lado e começando pela luta principal da noite, Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira x Tim Sylvia

Eu quero saber se Tim Sylvia não vai ganhar respeito depois dessa luta.

Minotauro cometeu um erro no começo, querendo trocar... eu tinha dito no fórum do Portal e até para alguns amigos (mas lá você vê a opinião, para não dizer que inventei depois), se trocar vai levar o primeiro nocaute da vida. E quase foi. Se fosse outro ali no lugar dele o juiz teria parado, mas como ele tem fama de aguentar castigo, o juiz deixou rolar...

Depois ficou doido pra tentar botar pra baixo, aí que eu gostei. Mas admito que achei que Minotauro não passaria do segundo round... Felizmente ele passou, e conseguiu aquela finalização. Ótimo trabalho no chão, aliado ao fato de Sylvia não ser nenhum expert na área. Minotauro tá de parabéns. Agora só precisa aprender a nos livrar dos sustos... porque nas últimas três ou quatro lutas que fez vem tomando knockdown.

Fiquei muito surpreso também que a guarda dele era baixa e quando ele levantava ficava totalmente exposto... O wrestling era praticamente nulo, e o primeiro fator quase custou a luta a ele.

Pra finalizar, que vitória foi essa? Gritei tanto, mas tanto, que estou rouco até agora!

Frank Mir x Brock Lesnar

Eu achava que Mir ia pegar o braço. Errei o membro, teve que ir na perna mesmo.

Lesnar mostrou um ground and pound muito eficiente, mãos muito rápidas... E movimentação muito rápida no chão também. Teve hora que Mir ficou perdido. Se ele não tivesse dado golpes na nuca e Mazagatti não tivesse parado a luta pra tirar o ponto, acho que Mir teria perdido feio ali. Levou knockdown de jab, só pra ter noção da força de Lesnar.

Mas fiquei feliz que Mir mostrou que além de ser tão bom ou até melhor que Minotauro na guarda, tem uma característica boa do brasileiro também, que é a de aguentar a pressão. Tomou muitos socos e ainda conseguiu a finalização. Sem falar que depois de tanta porrada eu esperava uns hematomas, mas além do sangue no rosto, a cara dele tava limpinha.

E gostei muito da declaração do Lesnar depois do combate. Saiu do modo WWE e entrou no de lutador de MMA. Foi humilde, reconheceu os méritos de Mir, e eu fico bastante ansioso para vê-lo no ringue agora. Torcerei por ele se não enfrentar brasileiro.

Ricardo "Cachorrão" Almeida x Rob Yundt

Apresentação fantástica de Cachorrão. Fantástica! Fantástica! Fantástica! Dá vontade de repetir isso a noite toda. Mostrou que tá ali pra definir a luta, como sempre, e conseguiu com uma bela guilhotina com direito a cambalhota! Quando o adversário dele levantou e tentou se jogar no chão pra fazer a pressão vendo se Cachorrão soltava, ele acompanhou o movimento e virou o corpo do cara, caindo por cima ainda aplicando o golpe. Coisa muito linda de se ver! Fantástico!

Gleison Tibau x Tyson Griffin

30-27 só para americano mesmo!

No máximo, 29-28... Senti Tibau um pouco preso na luta, segunda vez que acontece isso no UFC... e segunda vez que ele "perde".

Eu vi essa luta como a de Thiago Tavares contra o próprio Griffin. Um round claro pra cada, e um que poderia ter ido pra qualquer um, mas achei que como Griffin não lançou nenhum soco efetivo no segundo round, e Tibau ainda conseguiu duas quedas, deveria ter sido o suficiente pra dar o round pra ele.

Mas gostei q diferente da luta anterior, mostrou que sabe trocar... mas como eu falei, tava preso e dando espaços... se soltasse um pouco a mão acho que teria maior sucesso... o punch de Griffin deve ter assustado. Quanto às quedas, Carlão Barreto durante a transmissão do Premiere Combate disse que Tibau tava dando espaço pra Griffin levantar... eu vi diferente. Griffin é tão escorregadio quanto Liddell, e faz de tudo pra se levantar... no terceiro round Tibau conseguiu controlar por um certo tempo, mas Griffin acabou criando uma brecha e se levantando.

Não tem problema, vai voltar aos treinamentos e com certeza terá bons resultados daqui pra frente. Força, Tibau!

Pra finalizar os comentários sobre as lutas do evento, não poderia deixar essa de fora:

Se eu já tava indignado pelo Premiere ter encerrado a transmissão na hora que foi começar essa luta, agora eu tô possesso.

Vejam só o que houve, retirado do PBP do fórum do Portal do Vale Tudo:

Round 1

Chris Lytle faz jus ao seu apelido e atropela Bradley em apenas 33 segundos de luta. Bradley começa tentando acerta um soco potente em Lytle que contra-ataca com um gancho de direita. Seguido de mais dois ganchos que levam o lutador ao chão Lytle liquida a fatura com vários socos até o arbitro Lavigne interromper a luta.

Nota: após o arbitro Lavigne interromper a luta um ainda grogue Bradley puxa o arbitro para a guarda e tenta acerta o arbitro com socos não percebendo que a luta já havia sendo encerrada.*

Chris "Lights Out" Lytle vence Kyle Bradley por TKO (socos) aos 33 segundos do Round 1

*(nota minha) o árbitro Yves Lavigne se defendeu e conseguiu controlar o lutador.

Com essa vitória Lytle sobe o cartel dele pra 4-7 no UFC (cartel q não revela nem de longe o talento que ele tem), e 24-15-5 no geral.

Boa madrugada para todos!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Praia de Cotovelo (RN) terá evento de vale tudo

O Leal Combat vem com sua segunda edição, dessa vez chamada de Summer Edition, com várias feras em seu card. O evento acontecerá na praia de Cotovelo, próxima à capital potiguar, e terá combates nas regras de submission, k-1 e vale tudo.

Se essa segunda edição for tão boa quanto a primeira, que teve como luta principal Patricio Pitbull contra Jadyson Costa, os fãs tem uma promessa de show garantida.

LEAL COMBAT SUMMER EDITION

Dia 25/01/2008
Na Arena do Ginásio Poliesportivo de Cotovelo
Abertura dos portões às 18:30h
Início das lutas às 19:00h

Cadeiras: R$ 15,00
Arquibancadas: R$ 10,00

Lutas:

:: SUBMISSION ::
Sergio Jr. X Peta
Jorjão X ???
Bolinho X Paulão

:: K1 ::
Aranha x Xavier

:: VALE TUDO ::
Gasparzinho x Ciborg
Faísca x Ronaldo
Diabo San x Gilson
Jefinho x Tourão
Fernando x Frank Boy

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Três notícias da ATT / Three ATT related news

-Diego Sanchez recentemente procurou a American Top Team com o intuito de ser mais um membro da equipe. O motivo, além da qualidade da equipe, é que Sanchez agora deverá estar lutando entre os leves, e vê com bons olhos o trabalho de perda de peso da ATT. As negociações estão no fim, e Sanchez deve ser anunciado em breve.

-Gleison Tibau e Thiago Pitbull estarão no jogo de video game do UFC que será lançado em breve.

-Thiago Silva é o mais novo contratado da American Top Team.

-Diego Sanchez recently came in touch with American Top Team to sign as a new member. The reason, besides the great staff, is that Sanchez wants to fight as a lightweight now and likes the job done by ATT members to cut weight. The conversations are almost at the end, and Sanchez must be announced soon.

-Gleison Tibau and Thiago Pitbull will be in UFC's next game that will be soon released.

-And Thiago Silva is now a new member of American Top Team.