segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Comentários de Tim Sylvia sobre luta com Minotauro

Cinco horas da manhã, e eu aqui assistindo a entrevista de Tim Sylvia na coletiva de imprensa pós-UFC 81. Ótima entrevista, elogia bastante Minotauro, e dá para ver que tem uma boa relação com Brock Lesnar (que também é da equipe de Tim). Muitos pensavam que o relacionamento deles não era bom, pois Lesnar criticou as derrotas de Tim para Randy e Mir.

Pontos importantes da entrevista:

-"Eu achei que o tinha pego no primeiro round, e estava muito confiante no segundo round de que seria capaz de finalizá-lo. O terceiro round veio, eu o acertei de novo, ele puxou pra guarda e eu fiquei descuidado. Eu me afastei um pouco, achei que ele ia me deixar levantar, ele abriu as pernas e quando eu fui me levantar ele conseguiu a raspagem e ficou por cima de mim. [...]Nós praticamos aquele movimento que ele fez eu não sei, duas ou três centenas de vezes [...], eu estava dois segundos atrás dele antes que eu pudesse sair da guilhotina e ele conseguiu ela rápida e me pegou. Ele é definitivamente o melhor homem hoje. "
-"Eu tentei dar um knockdown nele e consegui. Eu pulei em cima dele e bati nele o mais forte que eu podia, o máximo de vezes que eu podia. Eu apenas percebi que ele estava ficando mais forte e ele estava tentando segurar minhas luvas e me manter na guarda dele, então eu sabia que o melhor lugar para ele vencer essa luta era no chão. Eu o machuquei e tentei capitalizar nisso, mas ele conseguiu se recompor, então eu me levantei. Eu o machuquei outra vez, pulei nele, tentei finalizá-lo, machucá-lo, mas, ele é forte, ele é um dos maiores lutadores no esporte, ele continuou tentando pegar minhas mãos, ele pegou minhas mãos e tentou me colocar na guarda dele de novo então eu me levantei."
-"Acreditem, eu não cometi o mesmo erro que Heath Herring cometeu, eu o machuquei e tentei capitalizar nisso, e eu estou fazendo isso há tempo o suficiente para saber que quando alguém se recompõe volta a ser perigoso. Então eu quis voltar para onde eu tinha a maior vantagem na luta, e era em pé."
-Tim diz que odeia jiu jitsu -mas bastante humorado, vale dizer, arrancou risos dos jornalistas - pois três de suas derrotas foram causadas pela modalidade. Diz que treina bastante, mas sempre acaba se dando mal com o jiu jitsu.
-Aqui uma pequena passagem com a participação de Lesnar.
Tim: "Em minha defesa, Nogueira é o melhor do mundo. Sem dúvidas em minha mente, ele é o melhor peso pesado de jiu jitsu no mundo, e provavelmente é muito seguro dizer que Frank Mir é o segundo. Os dois me pegaram, e vocês todos sabem o que Frank fez comigo. Então... *longo suspiro*"
Brock: *rindo, toca no braço de Tim e fala*: "Quem se importa?"
Tim: "Obviamente... como Brock [disse] 'Quem se importa que ele quebrou o braço de Tim Sylvia?'... *para Brock* ele quase quebrou sua perna! *mais risos dos presentes* Mas, ei... Brock e eu voltaremos para o centro-oeste, ele vai pescar, eu vou caçar, na verdade eu vou ao Texas matar alguns porcos (? não estou certo se foi porcos mesmo que ele disse) e eu vou voltar à academia e trabalhar no meu jiu jitsu."

Há também um vídeo dele após a luta no vestiário, visivelmente abatido, alguns pontos de destaque:

-"Eu vi tantas lutas, eu vi ele crescer, sabe? Eu vi aquilo acontecer com ele não sei quantas vezes."
-Ele fala que Minotauro o pegou, como ele faz com todo mundo - e aqui nota-se um tom de bastante pesar. Diz que é por isso que ele é o melhor do mundo. E fala que espera ter uma revanche algum dia.

São dois vídeos muito interessantes. Se você entende de inglês, seria uma boa dar uma olhada, ou, sabendo alguns dos pontos que foram ditos, dar uma olhada no vídeo da coletiva de imprensa, com certeza você dará boas risadas.

Recomendo também a entrevista do grande campeão Rodrigo Minotauro, a de Ricardo "Cachorrão" Almeida e a de Mir e Lesnar. Excelentes.

Para ver os vídeos, basta acessar o seguinte link: http://www.ufc.com/index.cfm?fa=MultiMedia.video

Observem o vídeo da entrevista com Minotauro pós-luta no vestiário. Tim Sylvia aparece lá para dar-lhe os parabéns.

Nenhum comentário: