terça-feira, 3 de julho de 2007

Fedor e Shogun podem lutar pelo título, Henderson não?

De acordo com alguns sites Dana White teria dito que a luta entre Dan Henderson e Quinton "Rampage" Jackson não vale nenhum dos dois cinturões. O combate, que será a luta principal do UFC 75, será uma disputa normal entre os dois campeões e deverá ter apenas três rounds.

Por quê, então, fazer esse confronto? O Pride não se sabe mais se volta, se Henderson vencer, a imagem do campeão do UFC fica queimada. Com certeza surgirão os comentários de que Rampage é um campeão de papel, que o título dos meio pesados do UFC é uma piada, serão inúmeros os argumentos usados para ridicularizar essa decisão da Zuffa.

O que é mais intrigante é que de acordo com o próprio White Fedor Emelianenko deve ter uma disputa direta pelo cinturão do UFC contra o vencedor de Randy Couture e Gabriel Napão. E Maurício Shogun deve lutar pelo cinturão caso vença sua luta de estréia.

Qual o problema de Dan Henderson, campeão do Pride na categoria em que luta o próprio Shogun, fazer a luta valendo o cinturão? Fica aqui a torcida para que isso não passe de um mal entendido ou Dana White desista dessa brincadeira de mal gosto.

Fedor Emelianenko x Randy Couture, por favor!

Calma! Não estou torcendo para que Napão perca de Couture, muito pelo contrário. Mas como todo admirador de vale tudo há lutas que eu espero muito para ver, e Fedor contra Randy é a segunda da lista, atrás apenas de Wanderlei Silva contra Chuck Liddell.

Como a disputa entre Randy e Napão já está acertada, fico aqui na torcida para que caso Randy seja o perdedor cogite-se a possibilidade de uma luta entre ele e Fedor após a luta do russo contra o brasileiro, independente do resultado desta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem torço pra que a luta entre rampage x hendo valha cinturao.
se o fedor for pra lá e lutar contra o vencedor de couture x napao entao o hendo tambem deve.