domingo, 26 de agosto de 2007

E Couture prevaleceu

"Sua vitória incontestável sobre Tim Sylvia para conquistar o cinturão dos pesados do UFC mostrou que não se deve subestimá-lo. Lição que qualquer um que acompanhe o esporte já deveria ter aprendido desde que o Capitão América venceu Vitor Belfort e Chuck Liddell."

Nunca, nunca, nunca aposte contra Randy Couture.

Em exibição brilhante o americano conseguiu manter seu cinturão, e em consequência disso Gabriel Napão terá que recomeçar sua caminhada rumo ao título.

É de se lamentar que uma cabeçada não intencional após uma queda que Couture aplicou tenha atrapalhado o desempenho de Napão durante boa parte da luta, porém, antes mesmo de Napão ter o nariz quebrado Couture já dava sinais de que não iria deixar o cinturão escapar de suas mãos.

Bastante ágil, surpreendendo quem esperava movimentos prejudicados devido a idade, e com uma grande esquiva demonstrada desde a luta contra Tim Sylvia - e que pode ser a chave para vencer um quarto combate contra Chuck Liddell que deve vir no futuro - Couture superou Napão em pé, acertando bons golpes e fazendo o brasileiro balançar logo no início da luta.

Além do excelente trabalho no clinch, que foi fundamental para deixar Napão sem ação durante a maior parte do combate. Luta dominada, Napão lesionado, a confirmação da vitória do Capitão América era questão de deixar o tempo correr, coisa que ele não quis ao dar uma belíssima queda no brasileiro e terminar com um agressivo ground and pound, bastante similar ao modo que derrotou Chuck Liddell na primeira luta entre os dois.

Duas questões ficam no ar agora:

Será Napão capaz de se reerguer dessa luta e mostrar para todos que merece estar entre os tops da categoria?

E quem, no UFC, pode parar Couture?

*Obs: Ignorem qualquer erro ou falta de coesão que possa constar no texto, são mais de duas horas da manhã e o sábado foi um dia longo e cansativo para mim.

Nenhum comentário: