domingo, 3 de fevereiro de 2008

Voltando a postar, e já comentando o UFC 81

Primeiramente peço desculpas aqueles que visitam ao blog e que tem notado minha falta de atualizações. Tentarei melhorar isso.

Bom, nem falei do evento, nem quem tava lutando, e nem vou falar! Quer saber tudo do evento indico o Portal do Vale Tudo e o Sherdog, porque são mais de três da manhã e apesar da grande vitória de Minotauro estou chateado com a derrota de Tibau e a falta de consideração do canal Premiere Combate. Os links pros sites que citei estão aí ao lado.

Então vamos que vamos, comentários sobre algumas das lutas desse grande evento de hoje, em alguns casos vocês vão me ver criticando mais os vencedores do que os perdedores, mas eles já tem o mérito das vitórias, que os derrotados apenas tenham reconhecidas suas apresentações:

Antes de mais nada...

Absurdo do Premiere Combate

Estou indignado com a falta de consideração que eles tem com o assinante. Encerraram a transmissão na hora que a luta de Chris Lyttle ia começar.

Nós pagamos para ver o evento inteiro, e eles cortam a transmissão antes do fim! Isso é ridículo!

O UFC tem três horas de transmissão, ainda teríamos mais uma ou duas preliminares transmitidas, mas o Premiere encerrou a transmissão com apenas duas horas e vinte minutos. Uma total falta de respeito aos seus assinantes. Não paguei por dois terços de um evento, e sim por ele inteiro, assim como todos os demais assinantes.

Deixando esse absurdo do Premiere de lado e começando pela luta principal da noite, Antonio Rodrigo "Minotauro" Nogueira x Tim Sylvia

Eu quero saber se Tim Sylvia não vai ganhar respeito depois dessa luta.

Minotauro cometeu um erro no começo, querendo trocar... eu tinha dito no fórum do Portal e até para alguns amigos (mas lá você vê a opinião, para não dizer que inventei depois), se trocar vai levar o primeiro nocaute da vida. E quase foi. Se fosse outro ali no lugar dele o juiz teria parado, mas como ele tem fama de aguentar castigo, o juiz deixou rolar...

Depois ficou doido pra tentar botar pra baixo, aí que eu gostei. Mas admito que achei que Minotauro não passaria do segundo round... Felizmente ele passou, e conseguiu aquela finalização. Ótimo trabalho no chão, aliado ao fato de Sylvia não ser nenhum expert na área. Minotauro tá de parabéns. Agora só precisa aprender a nos livrar dos sustos... porque nas últimas três ou quatro lutas que fez vem tomando knockdown.

Fiquei muito surpreso também que a guarda dele era baixa e quando ele levantava ficava totalmente exposto... O wrestling era praticamente nulo, e o primeiro fator quase custou a luta a ele.

Pra finalizar, que vitória foi essa? Gritei tanto, mas tanto, que estou rouco até agora!

Frank Mir x Brock Lesnar

Eu achava que Mir ia pegar o braço. Errei o membro, teve que ir na perna mesmo.

Lesnar mostrou um ground and pound muito eficiente, mãos muito rápidas... E movimentação muito rápida no chão também. Teve hora que Mir ficou perdido. Se ele não tivesse dado golpes na nuca e Mazagatti não tivesse parado a luta pra tirar o ponto, acho que Mir teria perdido feio ali. Levou knockdown de jab, só pra ter noção da força de Lesnar.

Mas fiquei feliz que Mir mostrou que além de ser tão bom ou até melhor que Minotauro na guarda, tem uma característica boa do brasileiro também, que é a de aguentar a pressão. Tomou muitos socos e ainda conseguiu a finalização. Sem falar que depois de tanta porrada eu esperava uns hematomas, mas além do sangue no rosto, a cara dele tava limpinha.

E gostei muito da declaração do Lesnar depois do combate. Saiu do modo WWE e entrou no de lutador de MMA. Foi humilde, reconheceu os méritos de Mir, e eu fico bastante ansioso para vê-lo no ringue agora. Torcerei por ele se não enfrentar brasileiro.

Ricardo "Cachorrão" Almeida x Rob Yundt

Apresentação fantástica de Cachorrão. Fantástica! Fantástica! Fantástica! Dá vontade de repetir isso a noite toda. Mostrou que tá ali pra definir a luta, como sempre, e conseguiu com uma bela guilhotina com direito a cambalhota! Quando o adversário dele levantou e tentou se jogar no chão pra fazer a pressão vendo se Cachorrão soltava, ele acompanhou o movimento e virou o corpo do cara, caindo por cima ainda aplicando o golpe. Coisa muito linda de se ver! Fantástico!

Gleison Tibau x Tyson Griffin

30-27 só para americano mesmo!

No máximo, 29-28... Senti Tibau um pouco preso na luta, segunda vez que acontece isso no UFC... e segunda vez que ele "perde".

Eu vi essa luta como a de Thiago Tavares contra o próprio Griffin. Um round claro pra cada, e um que poderia ter ido pra qualquer um, mas achei que como Griffin não lançou nenhum soco efetivo no segundo round, e Tibau ainda conseguiu duas quedas, deveria ter sido o suficiente pra dar o round pra ele.

Mas gostei q diferente da luta anterior, mostrou que sabe trocar... mas como eu falei, tava preso e dando espaços... se soltasse um pouco a mão acho que teria maior sucesso... o punch de Griffin deve ter assustado. Quanto às quedas, Carlão Barreto durante a transmissão do Premiere Combate disse que Tibau tava dando espaço pra Griffin levantar... eu vi diferente. Griffin é tão escorregadio quanto Liddell, e faz de tudo pra se levantar... no terceiro round Tibau conseguiu controlar por um certo tempo, mas Griffin acabou criando uma brecha e se levantando.

Não tem problema, vai voltar aos treinamentos e com certeza terá bons resultados daqui pra frente. Força, Tibau!

Pra finalizar os comentários sobre as lutas do evento, não poderia deixar essa de fora:

Se eu já tava indignado pelo Premiere ter encerrado a transmissão na hora que foi começar essa luta, agora eu tô possesso.

Vejam só o que houve, retirado do PBP do fórum do Portal do Vale Tudo:

Round 1

Chris Lytle faz jus ao seu apelido e atropela Bradley em apenas 33 segundos de luta. Bradley começa tentando acerta um soco potente em Lytle que contra-ataca com um gancho de direita. Seguido de mais dois ganchos que levam o lutador ao chão Lytle liquida a fatura com vários socos até o arbitro Lavigne interromper a luta.

Nota: após o arbitro Lavigne interromper a luta um ainda grogue Bradley puxa o arbitro para a guarda e tenta acerta o arbitro com socos não percebendo que a luta já havia sendo encerrada.*

Chris "Lights Out" Lytle vence Kyle Bradley por TKO (socos) aos 33 segundos do Round 1

*(nota minha) o árbitro Yves Lavigne se defendeu e conseguiu controlar o lutador.

Com essa vitória Lytle sobe o cartel dele pra 4-7 no UFC (cartel q não revela nem de longe o talento que ele tem), e 24-15-5 no geral.

Boa madrugada para todos!

2 comentários:

Yassuo Inafuku disse...

Minota fez todos sofrerem...rs

E a luta do Lytle foi insana, o adversário estava tão fora de si que puxou o juiz pra guarda.

Anônimo disse...

Concordo em partes com vc Matheus, acho que tibau não mostrou seu jogo em nenhum dos rouds, apesar de ter vencido um claramente, não chutou, bateu muito pouco e aceitou tyson não querer ir p o chão, acho que ele cansou, deve ter acontecido igual a paulão, perdeu muito peso antes da luta e faltou gás. Valeu pelo blog, sempre dou uma passada para ler.