sexta-feira, 2 de novembro de 2007

De volta à ação - Antonio "Pezão" Silva

Após 8 longos meses de inatividade, Antonio "Pezão" Silva volta à ação no dia 11 de novembro contra o americano Jonathan Wiezorek. Tido como uma das maiores revalações brasileiras dos pesos pesados, Pezão vem em busca da sua segunda vitória consecutiva após a controversa derrota para Eric Pele (lê-se Pelé) no BodogFight. O que o gigante brasileiro tem a dizer sobre o longo período de atividade e seu futuro basta ler essa entrevista para saber.

Blogdomatheus.com: Recentemente você passou por uma cirurgia, para resolver o problema que causou a sua não liberação para lutar no HERO'S USA. Fale-nos como foi essa cirurgia, e como você está agora.

Pezão: A cirurgia que fiz foi para retirada de um tumor benigno que se localizava na hipófise que estava me causando um grande aumento do hormônio gh (hormônio do crescimento), então por se tratar de um tumor, mesmo sabendo que era benigno, a Comissão Atlética achou melhor e mais seguro que eu não lutasse naquele evento. Mas hoje, depois de ter feito uma ótima cirurgia e de ter tido uma rápida recuperação pós-operatória que me fez ficar 2 meses parado sem poder fazer qualquer atividade física, eu venho me dedicando bastante e quero voltar em grande estilo e com uma bonita vitória dia 10.

Blogdomatheus.com: Como tem sido os treinos com o pessoal da ATT?

Pezão: Olha aqui nós vivemos para treinar, somos um quartel da luta que tem como superiores o mestre Liborio, Benkei, Conan e Ouali, que sabem que a perfeição não existe, mas que querem sempre chegar o mais perto dela possível.Temos treinos diários pelo turno da manhã e noite sendo divididos em jiu jistu, boxe, wrestling, muay thai e preparação física.

Blogdomatheus.com: Falando em treinos, quem foi a pessoa que mais dificultou sua vida nos treinamentos?

Pezão: Olha, já treinei com grandes nomes e cada um tem a sua dificuldade de treino como o Minotauro e Rafael Feijão na parte do chão, o Edson Draggo e Wilson Gouveia na parte de boxe e o Mario Rinaldi na parte de wrestling.

Blogdomatheus.com: Atualmente você treina e mora nos Estados Unidos? Como tem sido a adaptação?

Pezão: Ótima, pois aqui na Flórida tem um clima tropical que é muito parecido com o Brasil e também por estar acompanhado por vários brasileiros aqui na ATT, então ficou fácil a adaptação. Além disso minha família está gostando muito e minha filha de 8 anos anda muito feliz por aos poucos estar falando o inglês.

Blogdomatheus.com: Por quê você escolheu o EliteXC? Quantas lutas estão previstas no seu contrato?

Pezão: Olha, hoje em dia os eventos menores estão pagando melhor que até mesmo os eventos grandes, então de 3 propostas de evento que eu tinha a que mais agradou foi a do Elitexc, por isso fechei por 3 lutas e agora que estou com 265 pounds (aproximadamente 120kg) que é da categoria heavy-weight meu empresário já foi contatado por outros eventos que agora estão dispostos a ficar comigo, então vamos esperar o final do contrato que tenho e estudar o que melhor temos a fazer.

Blogdomatheus.com: Que outras organizações chegaram a lhe propor contrato?

Pezão: Por uma questão de respeito ao evento onde estou atualmente eu não posso dizer "nomes", o que posso dizer e adiantar é que são 2 grandes eventos no mundo do MMA.

Blogdomatheus.com: Você vai lutar dia 10 de novembro no EliteXC contra Jonathan Wiezorek, que possui um cartel de 11 vitórias e 1 derrota. O que você sabe sobre seu adversário?

Pezão: O que sei do Wiezorek é que é um lutador que entra para decidir logo suas lutas, tentando sempre colocar para o chão pois ele é finalizador, mas estou treinando muito bem e com uma estratégia muito boa traçada pelo meu técnico Ouali na parte de trocação e vou surpreendê-lo caso ele venha desesperado tentado me colocar para baixo. Estou muito bem fisicamente, por isso não tenho que me preocupar muito com ele e sim ele comigo, pois estou a 8 meses sem lutar e irei entrar no octógono com sede de vitória.

Blogdomatheus.com: Sua primeira e única derrota veio numa luta bem controversa contra Eric Pele. Muitas pessoas acham que o juiz deveria ter interrompido a luta num momento em que você castigava seu adversário, e além dele ter cometido esse erro, parou a luta cedo para decretar a vitória do americano. Como é conviver com uma derrota dessa maneira? Você gostaria de uma revanche?

Pezão: Quem entende de MMA sabe que aquela luta teve uma grande influência do árbitro, não sei o que se passou na cabeça dele naquele momento. Estava muito bem, só esperando o momento do Eric parar com aquele ritmo de bater, sabia que ele ia parar porque ele estava muito cansado, mas infelizmente antes disso o árbitro interferiu na luta. Infelizmente existe dessas pessoas no MMA, já pensou aquele árbitro na luta de Minotauro x Bob Sapp e Minotauro x Heath Herring? O Minota com certeza tinha 2 derrotas a mais no seu cartel. Eu não saí da luta com um arranhão, como diz o meu amigo Minotauro, "nós temos couro de Jacaré".

Uma revanche seria ótima apesar de não acrescentar nada na minha carreira, pois tenho certeza de que se eu lutar com ele mais 10 vezes eu ganho as 10.

Blogdomatheus.com: Em que categoria de peso você estará lutando no EliteXC, pesados ou super-pesados?

Pezão: Atualmente vou lutar na categoria pesado, mas se aparecer alguém super-pesado e o evento quiser que eu lute eu vou lutar sem problemas.

Blogdomatheus.com: Muita gente acha que a categoria ideal para você seria a de pesos pesados, pois é lá que estão os desafios, argumentando que na categoria de super-pesados não tem lutadores expressivos. Como você avalia isso?

Pezão: Também acho, por isso que baixei de peso, não quero ser apenas mais 1, e para isso tenho que começar a enfrentar lutadores de nome.

Blogdomatheus.com: Que lutadores você gostaria que o EliteXC contratasse para enfrentar você no futuro?

Pezão: Olha, se o EliteXC contratasse os lutadores que eu gostaria de lutar o ano que vem ele teria que mudar de nome ou comprar outro evento. Mas seria bom ter como adversários Brandon Vera, Andrei Arlovski, Randy Coutute, Cro Cop, Napão, Fedorzinho, Josh Barnett e Fedor. Esse seria um grande time de lutadores bom de se enfrentar nos próximos dias que virão. Independente de nomes eu quero treinar e estar bem para sempre entrar bastante tranquilo e buscar a vitória.

Blogdomatheus.com: Recentemente Fedor Emelianenko assinou com a M-1 Global, e muito se especula sobre quem será o adversário dele em sua estréia pelo evento. Você assinaria com a M-1 para essa luta?

Pezão: Com certeza, o Fedor é um atleta muito respeitado por todos por ser um atleta completo, humilde e sangue frio e por já ter vencido grandes nomes no MMA, mas não existe ninguém imbatível e o dia dele ainda vai chegar, seja comigo ou com outro atleta, e a palavra "impossível" na nossa academia American Top Team não existe, existe sim a palavra trabalho,treino,humildade e tudo é possível.

Blogdomatheus.com: Qual seria a estratégia para uma luta com Fedor?

Pezão: Estar muito bem fisicamente,e não desperdiçar a oportunidade que tiver de acabar a luta, como já tiveram e não conseguiram.

Blogdomatheus.com: Muito obrigado pela entrevista e boa sorte na sua próxima luta. Deixe um recado para aqueles que estão lendo.

Pezão: Quero deixar um grande abraço a todos que gostam da minha pessoa tanto no pessoal como no profissional e espero melhorar a cada dia para poder oferecer sempre grandes vitórias para o nosso Brasil. Queria deixar também meus agradecimentos a minha família, minha equipe ATT, meus companheiros de treinos e sempre a DEUS que me dá sabedoria e forças para encarar meu dia a dia com bastante disposição.

E não esqueçam de acessar o meu site oficial, www.antoniosilvapezao.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Mandou muito bem Matheus! Parabéns novamente brother! O Pezão para mim ainda é uma icognita, temos que vê-lo lutando gente de alto nível, só depois vai dar para ter uma noção da competência dele. Mas torço por ele e espero que ainda conquiste muitas vitórias no MMA.

Abraço!