sábado, 2 de junho de 2007

CSAC prejudica Gesias Cavalcanti

Durante a pesagem do Dynamite USA! a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, em inglês)cometeu um erro absurdo para com o brasileiro Gesias Cavalcanti.

Eles colocaram Gesias para ser pesado numa balança que estava desregulada. Esta indicava 2 pounds (medida de peso utilizada, equivalente a 0,91kg) acima do que deveria ser registrado. Somado a isso, o comissário responsável por fiscalizar a pesagem nem ao menos esperou o ponteiro baixar, e disse que Gesias teria pesado 160 pounds (aproximadamente 73kg). O brasileiro exigiu um novo anúncio com o peso real, que era 155 (aproximadamente 71kg), como no contrato, porém os organizadores e a comissão disseram não ser necessário. Gesias, então, iniciou o processo de hidratação.

Dez minutos depois, os treinadores de Nam Phan, adversário do brasileiro, exigiram uma nova pesagem, o que seria impossível visto que o atleta já estava se hidratando. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia arcou com as despesas da multa que deveria ser paga a Nam Pham pelo seu oponente lutar acima do peso, e pediu desculpas publicamente ao brasileiro.

Gesias tem o costume de bater 154 pounds (70kg) quando luta no Japão, e para esse evento precisava bater 156, pois a Comissão tolera até 1 pound acima para disputas que não valem cinturão.

Após a pesagem o brasileiro foi encaminhado para o exame anti-dopping, assim como todos os atletas do evento.

Nenhum comentário: