domingo, 3 de junho de 2007

Royce vence Sakuraba no Dynamite USA!

Royce Gracie impediu Kazushi Sakuraba de acrescentar a seu cartel mais uma vitória em seu cartel. Uma que firmaria ainda mais seu apelido, "Gracie Hunter" (caçador de Gracie).

Numa luta morna, muito aquém do esperado pelos fãs, Royce conseguiu sair com a vitória na decisão dos três juízes, para alegria dos brasileiros.

Uma pena, porém, que Royce venceu mais por deméritos de seu adversário do que por méritos próprios.

Logo no início da luta, Sakuraba aplicou um knock down no brasileiro, e tirando por uma sequência de joelhadas no clinch durante o segundo round que deve ter aprendido durante sua passagem pela Chute Boxe, foi o máximo que conseguiu fazer.

O japonês estava distante de ser aquele homem que até sua queda contra Wanderlei Silva era temido e admirado pelo mundo inteiro. Em outros tempos ele teria castigado as pernas de Royce quando este estava fazendo guarda no chão, do mesmo jeito que já havia feito com Royler e muitos outros. Até o próprio Royce já havia sentido alguns chutes na primeira luta de ambos. Mas o que se viu foi Sakuraba de pé diante de Royce apenas aceitando os chutes que o brasileiro desferia.

Pareceu que não queria ganhar. E quando dois lutadores lutam aquém do que se espera deles, é de se esperar que aquele que busque a vitória faça o suficiente para vencer. Royce fez, e o Brasil e o mundo lhe aplaudem por isso.

Outro brasileiro no card, Gesias Cavalcanti facilmente derrotou Nam Phan com uma interrupção do juiz aos 26 segundos de luta. Após levar a luta ao chão, o brasileiro aplicou um potente ground and pound que liquidou o americano descendente de vietnamitas.

Resultados completos do Dynamite USA! retirados do Portal do Vale Tudo:

- Brock Lesnar venceu Min Soo Kim por desistência (socos) no 1º round;
- Royce Gracie venceu Kazushi Sakuraba na decisão dos jurados;
- Hideo Tokoro venceu Brad Pickett com um armlock no 1º round;
- Yoon Dong Sik venceu Melvin Manhoef com um armlock no 1º round;
- Siala Siliga venceu Ruben Villareal por TKO no 1º round;
- Bernard Ackah venceu Johnnie Morton por KO no 1º round;
- Jake Shields venceu Ido Pariente com um mata leão no 1º round;
- Jonathan Wiezorek venceu Tim Persey por TKO no 1º round;
- Katushiko Nagata venceu Isaiah Hill na decisão dos jurados;
- Gesias Cavalcanti venceu Nam Phan por TKO no 1º round.

Um comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.